quarta-feira, 29 de agosto de 2007

LOUCOS EMBALOS JUVENIS


Em meados de junho de 2007, após as apresentações de Atenção! Atenção! Hoje é dia de proteção!, o Grupo LoUcOS pOr tEaTRo foi convidado pela Coordenção de Saúde Mental e pelo Programa Adolescente Saudável para desenvolver um trabalho sobre adolescentes com propósito de sensibilizar e provocar reflexão nos profissionais de diversos setores do atendimento ao adolescente e na comunidade.
Inicialmente, as discussões e reuniões promovidas pelo Grupo não representaram grande avanço: insistiamos em ver o adolescente unicamente com os olhos de adultos. "Aborrecentes" "Problemáticos" "Inconsequentes" "Inacessíveis"
Foi só a partir do reconhecimento das capacidades e características que esse período lega para todos nós, que nossa criatividade pode ser liberada. É através das músicas que falam de paixões, descobertas, rebeldias; através dos grafites obras de arte que comentam o mundo; através das cores da moda, das inveções nos penteados e detalhes; que encontramos nossa identificação com o mundo adolescente e descobrimos de qual adolescente desejavámos falar.
Assim nasce LoUCoS eMbALos JuVenIs, esquete que procurar explorar o sentimento de estar adolescente fazendo uso de uma linguagem híbrida e contemporânea. Usa de músicas, de vídeos, de dança, de referências variadas, para isso.
Esperamos que todos que tiverem a oportunidade de assistir, cresça e se divirta tanto quanto nós, integrantes do Grupo. E, quem nunca foi adolescente, que atire a primeira pedra...

Um comentário:

seis passeios pelos bosques da ficção disse...

ANA....adorei o vídeo, ficou bem feito (apesar do sofrimento q ele causou hahah). Boas apresentações e se der me chamae pra ver
bjos